sexta-feira, 14 de junho de 2013

20° dia

13 de Junho de 2013

Acordei as 5:40 o pai do David foi me levar ate a paragem e apanhei o bus as 6:40 para Debrecen. Cheguei na universidade antes das 8 horas e entäo que resolvi ir a uma loja ai perto para comprar. Uns minutos depois fui para o trabalho onde continuamos a fazer o site (penultimo dia). 


Saímos a 13 horas, o Maté e o Peter vieram me buscar e nós fomos a uma festa na escola do pessoal Húngaro do projeto Leonardo da vinci. Na escola fiz uma refeisäo bebi palinca, estive a ver eles a jogar a bola e ainda estive a conversar com amigos dos Húngaros envolvidos no projeto.



Ao chegar em casa almoçei (carne com ervilha), sobremesa pera, fui ao supermercado com uma amiga, comi gelado, lavei os meus sapatos, tomei banho e depois fui sentar na cozinha. de seguida coloquei a loiça para lavar, comi chocolate e estive no face e a jogar. De seguida chegou a mäe do David e tivemos a falar, falamos sobre o fim de semana, como foi meu dia, sobre que bolo quero fazer e o que quero cozinhar. Limpei a loiça e arrumei tudo no seu lugar.

Depois chamaram-me la pra fora para provar uma carne que estava a ser preparada na lenha (esqueci de tirar fotos) e tambem para beber palinca outra vez e só näo bebi mais porque näo quiz porque ate me emploraram para ir beber outra vez, mas näo fui. Poucos minutos depois a avó dos rapazes me troce um prato de palachinka (Crepes). depois chegou o Peter, o Tibor e outro amigo nosso vezinho. Ontem o Peter me disse que ia me trazer um bolo feito pela mäe e ele me trou-se umas fatias de bolo que a mäe me mandou. 

Tivemos a jogar e beber cola e depois todos nos fomos jantar a carne feita a lenha (estava muito bom), com salada. ficamos sentados na mesa da cozinha a ouvir musica e depois tiveram a ideia de irmos dançar kizomba, na altura que eu estava a falar no skype com meu professor e o pessoal. Mas la fomos nos dançar Kizomba. muito comico ri muito, o Tibor näo existe, ele fez cadas figuras de rir e chorar. Adorei.

Tambem estiveram a me ensinar um passe daqui da Húngria. Aprendi logo, era básica e fácil.
Depois terminei a conversa com o pessoal e estive na sala a falar com o pessoal que estavam la em casa, a ver e a fazer figuras tristes com o Tibor :). depois fui la para fora com eles, fomos ter com a mäe, o marido e um amigo numa cazinha la fora e depois eles foram fumar e juntamente com a mäe, acabamos por ficar por la a falar e fazer palhaçadas ate a 00:00 noite. La fora estava bem fresco. Dentro de casa estava calor. Os rapazes foram embora, eu e o Maté fomos dormir e a mäe ficou na cozinha. O David ja estava a dormir a muito tempo, ele näo quis estar conosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário